TÓKA DA ÍNDIA...Muita dica de artesanato pra voce! Venha fazer parte desta familia.

Minha foto
SÃO PAULO, Baixada Santista, Brazil
TÓKA DA ÍNDIA É UM BLOG DE ARTESANATO,DICAS DE ARTESANATOS... TENHO UMA LOJA VIRTUAL DE ROUPAS E ACESSÓRIOS NOVOS E SEMI NOVOS.PRODUTOS DE ARTESANATOS. TEMOS PRODUTOS PARA ADULTOS, CRIANÇAS E BEBÊS. ENTREM EM MINHA LOJA VIRTUAL E CONFIRA NOSSOS PRODUTOS. http://indiak.loja2.com.br/ ...TÓKA DA ÍNDIA... CONFIANÇA E CREBILILIDADE...É AQUI! CONTATOS: CEL: (013) 9772-6328 *** *** E-mail: indiak@hotmail.com *** *** http://www.flickr.com/people/indiak *** *** http://facebook.com/indiaindiak ***

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Como fazer Colcha de Retalhos?


Como fazer Colcha de Retalhos?

***Índia***
Desde o tempo da Vovó a colcha de retalhos é conhecida...
Eu mesma costumava ver a minha vó Geralda,(Que Deus a tenha num bom lugar...)
cortando tecidos das cores mais variadas e costurando...
Ai que saudade deste tempo,parece uma lembrança de um tempo distante mas,mas a verdade
é que a muito tempo que muitas pessoas seguem este Gosto por colchas de retalhos.
Eu resolvi fazer este post a respeito de colcha de retalhos após Ler um Maravilhoso livro que me chamou muita atenção, o livro se chama DOCE DESEJO  e a autora é a Dianna Palmer, o livro fala de Marcus, um Lindo e maravilhoso homem Durão e com  a reputação de um  gangster e que apesar desta reputação faz colcha de retalhos e quando conhece Delia uma simples mulher que veio de Jacobsville uma pequena cidade do Texas,ela também é artesã  faz e ensina colcha de retalhos,ai é onde começa um lindo e emocionante Romance!

 Colcha de Retalhos Neneca Barbosa 395x250 Como fazer colcha de retalho

Como fazer colcha de retalhos?

Você vai precisar de:
Linha de crochê preta ou branca; agulha de costura; tesoura; tecidos velhos; tecido de algodão com dimensões que correspondam ao dobro das de sua cama, seja ela de casal ou de solteiro; algodão.
Espuma ou outro material de preenchimento do forro se optar por colocar enchimento,caso contrário não será necessario.

Como fazer colcha de retalhos – Passo a passo

1)    Recorte, com a tesoura, os pedaços de tecido que deseja utilizar como os retalhos de sua colcha. Escolha e recorte no formato que desejar, mas já tendo em mente a disposição que estes terão na peça. Você pode fazê-lo seguindo um padrão, dando alguma forma ou mesmo pensando em organizá-los de maneira aleatória, sendo que para esta última opção o trabalho será facilitado se fizer os recortes com formatos quadrangulares (mas não precisam ser quadrados exatos).

2)    Lembre-se de recortar os retalhos tendo em mente a parte que será destinada à linha de costura.

3)    Una os retalhos costurando-os com agulha e linha. Acaso deseje uma apresentação final mais rústica da peça, faça a costura por cima do tecido, caso contrário, passe a linha de costura unindo as peças por baixo, de modo que ela fique escondida embaixo do forro.

4)    Costure os retalhos já determinando a forma e o desenho que deseja dar à sua colcha. Lembre-se de que deverá haver retalhos o suficiente para cobrir todo o tecido de algodão destinado a ser forro.

5)    Terminado os retalhos você irá perceber que a parte de cima (estética) da peça estará praticamente pronta, agora a una ao tecido de algodão cortando os excessos que encontrar.

6)    Caso viva em uma região fria e queira utilizar a colcha como um com agasalho, coloque o material de preenchimento escolhido entre o forro e os retalhos. Lembre-se de prendê-lo às extremidades e ao meio para que não solte durante a lavagem e se acumule em apenas uma região da peça.

7)    Termine a confecção costurando o forro aos retalhos.

8 )    Sua colcha de retalhos estará pronta, bom trabalho!


1 1 347x250 Como fazer colcha de retalho

colcha de retalhos Como fazer colcha de retalho


Está foto é bem tradicional...

Se voce gostou deste post e for faze-lo poste aqui o seu trabalho pronto!

Mil Bjokas  ÍnDia!.


colcha





Mil Bjokas...

***B0uTiQue VirTuaL TÓKA DA ÍNDIA***











Obs:
Este Poste foi copiado de terceiros
Todos os créditos vai para  o site em questão...





Nenhum comentário:

Postar um comentário